Trocaedevolucao – PetVirtual

Dúvidas? (11) 2143-4004 | Cadastre-se

Buscar no site

Trocas e Devoluções

Objeto do Presente

1. O presente contrato possui como forma precípua nas relações de consumo, a total proteção do consumidor ao efetuar uma compra de determinado objeto (produtos veterinários e artefatos para animais domésticos), ou seja, a segurança jurídica na realização do negócio jurídico, por proporcionar maior comodidade, conforto e acima de tudo a respeitabilidade e a credibilidade no serviço oferecido, tudo para o bom atendimento ao consumidor;

1.1 O Fornecedor/Vendedor obriga-se, em cumprimento a este instrumento, atender o Consumidor à luz do Código de Defesa do Consumidor, dando – lhe suporte e informações importantes a respeito do produto adquirido, e acima de tudo orientando o mesmo sobre trocas, desistência da compra já efetuada e demais eventualidades que advenha da compra do produto;

1.2 Como anteriormente mencionado o além das garantias veiculadas ao Consumidor, o objeto do presente contrato possui como produto oferecido ao Consumidor:(artefatos para animais domésticos, roupinhas, lencinhos, focinheiras, ossinhos de brinquedo, casinhas, produtos veterinários), tudo para satisfação do cliente;

1.3 Assim a nossa política de vendas se perpetua na satisfação e no atendimento e dignidade no tratamento indispensável para nossos amigos clientes, que serão atendidos pontualmente sem maiores dissabores, para voltar sempre com a confiança e credibilidade que o consumidor merece, em decorrência dos bons serviços prestados a vocês amigos consumidores;

Parágrafo único: As cláusulas deste contrato estão em plena consonância com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº. 8.078, de 11 de Setembro de 1990);
Da Desistência da Compra

2. Atenção Sr.(es) ou (as). Consumidores: No tocante a devolução deve ser comunicada pelo e-mail: (atendimento@petvirtual.com.br), descrevendo minuciosamente o motivo pelo qual está requerendo a devolução. Pois os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviadas ao cliente sem prévia consulta e não serão aceitos na modalidade de desistência da compra;

2.1 Comunicamos que antes da venda de qualquer produto de nossa Loja, todos serão inspecionados e passados por uma prévia vistoria, ao lançar mão para o Consumidor(a);

2.2 Consumidor não aceite produto com defeito, pois caso, seja encontrado algum, nos envie para que possamos solucionar seu problema no prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento da mercadoria defeituosa ou mau funcionamento, conforme faz menção o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº. Lei nº. 8.078, de 11 de Setembro de 1990);

2.3 Detectado o defeito ou mau funcionamento, o consumidor(a) terá o prazo de até 07 (sete) dias da data do seu recebimento, sendo solucionado dentro do prazo, conforme consta do item de nº. 3.2;

2.4 A vontade de cancelamento deve ser imediatamente comunicada ao Fornecedor do serviço, nos moldes expressos no CDC (Código de Defesa do Consumidor);

Devolução da Mercadoria

3. Para devolução das mercadorias adquiridas pelo Consumidor(a) serão levados em consideração alguns requisitos:

  • a) A mercadoria ou produto não poderá apresentar qualquer forma que demonstre evidências de uso ou danificação na embalagem;
  • b) A devolução do produto far–se-á em embalagem original, sem danificação alguma, inclusive acompanhado de todos acessórios e manuais;
  • c) O produto e a mercadoria serão devolvidos acompanhado da 2ª (segunda) via da Nota Fiscal da Compra;
  • d) Por fim, o produto deverá ser devolvido através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra, sob a responsabilidade do Consumidor, uma vez que o arrependimento partiu deste;

Parágrafo único. ATENÇÃO: A mercadoria ou produto que não estiver enquadrado nas condições acima estabelecida, não será aceito como devolução, e, automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Diante desses requisitos, a Petvirtual.com.br, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Da Substituição da Mercadoria
4. Bem como a devolução das mercadorias, a substituição de produtos, também deverão obedecer alguns requisitos:

  • a) O(A) Consumidor(a) poderá fazer a escolha de outro produto e/ou mercadoria, conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
  • b) A substituição deverá se limitar ao valor limite do produto. Se ocorrer diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site;
  • c) O(A) Consumidor(a) deverá indicar no verso da 2ª(segunda) via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca;
  • d) A mercadoria será remetida para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete;

Parágrafo único. ATENÇÃO: A mercadoria nova possui efeito de até 30 (Trinta) dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/ comprador (na embalagem original e sem uso);
"É sempre bom lembrar que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Restituição dos Valores
5. Quanto a restituição de valores, segue-se o "modus operandi";, ou seja, o procedimento adotado:

  • a) As realizadas com Cartão de Crédito: será procedida solicitação de estorno junto a ADM do cartão. (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito);
  • b) As compras realizadas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 5 dias úteis;
  • c) Por financiamento: a restituição obedecerá aos procedimentos da Financeira envolvida;
  • d) A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Empresa.

Produto Avariado

6. Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: (atendimento@petvirtual.com.br), descrevendo minuciosamente o motivo pelo qual está requerendo a devolução. Pois os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviadas ao cliente sem prévia consulta e não serão aceitos na modalidade de desistência da compra.

6.1 Em caso de Avaria, não serão aceitas reclamações referentes no produto após 48 horas do recebimento do mesmo;
6.2 Se o(a) Consumidor(a), no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (11) 2143-4004;

6.3 A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
6.4 Observada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a sua Loja (www.petvirtual.com.br), fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao Consumidor sem consulta prévia. Portanto, para maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Defeito do produto ou mau funcionamento

7. No que se refere ao Defeito ou Mau funcionamento, observado até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a Loja (www.petvirtual.com.br);

7.1 Entretanto, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • a) Não houve constatação ao defeito;
  • b) Há indício de mau uso;
  • c) Produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

7.2 Problemas referentes a Defeito ou Mau Funcionamento, detectados após 07 (sete) dias da data do seu recebimento, serão solucionados dentro do prazo a seguir:

7.3 A reposição de produtos e/ou mercadorias em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

Do erro operacional e do fretamento

8. Se eventualmente, o(a) Consumidor(a) receber um produto diferente do produto adquirido, o cliente deverá entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento on-line, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto;

8.1 Quanto ao frete, este porém é de responsabilidade integral da Petvirtual, sendo que qualquer acréscimo ou erro por conta do mesmo na entrega, seja feita por parte da Petvirtual.com.br

8.2 Caso o erro, no momento em que estiverem embalando, venha ocorrer por engano dos funcionários, a responsabilidade será da empresa.

São Paulo - SP, 03 de Dezembro de 2009.

*** Todos Direitos Autorais e Manuscritos neste contrato eletrônico é de uso exclusivo da Empresa (Internet Pet Comércio de Produtos para Animais EIRELI ME.), o uso indevido por outra Empresa incorrerá nas medidas penais cabíveis ***